quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aos que me inspiram



Tem coisas na vida que a gente precisa falar. Seria um crime não fazê-lo. Uma delas é dizer aos nossos grandes amigos o quanto os admiramos. Ah... Meus amigos, como os admiro e gostaria de ser um pouco mais como vocês. Pordoem-me por demorar tanto a expressar, mas aí vai...


Admiro a garra e o espírito batalhador da Isa. O jeito bem-humorado de Letícia levar a vida. A inteligência e a concentração da Paty. Pra não mencionar a simpatia com que a Ana trata a todos.


Mas isso é só o começo. Admiro muito a paciência de Fuxi e a forma compreensiva como ele vê as pessoas. Admiro o altruísmo exacerbado da Tia Marta. A poesia que a Babi consegue enxegar em todos os dias. Por incrível que pareça, admiro demais a maneira às vezes doentia e ilógica como o Theo defende seus pontos de vista um tanto singulares.


Admiro demais a boa vontade do Seu Vilsu. A determinação da Rafinha em levar o evangelho a todos e lutar pelo que ela acredita. Até mesmo a amabilidade escondida por trás da marra que Thaisinha leva no rosto (Bebêêêê!!!!)... Admiro a lealdade que Dudu oferece, além de apreciar bastante as longas prosas ao vivo, via telefone ou internet. E igualmente admiro o carinho e a consideração que, por mais que tente esconder, Matheus tem por seus queridos.




Admiro a facilidade que Israel tem de fazer amizade com todos os tipos de pessoa. E também a solicitude de Renatinho e Rafael. Admiro como o Fê sempre consegue fazer graça de tudo sem nunca exagerar. Admiro demais a vontade de aprender do Thiago e como ele não tem vergonha disso. E como eu admiro o jeito como LPM foi destemido e não mediu consequências para ir atrás do que (e de quem) ele queria!


Deixei por último os mais novos. Admiro o fato de Gustavo, apesar da pouca idade, ser um exemplo de cristão, com sua integridade e maturidade. Também é deveras admirável ver que o Vitor não teve vergonha de admitir que precisava mudar e, mais ainda, admiro o quanto ele mudou e continua buscando evoluir. Admiro a vontade do Pit de ajudar todos os seus amigos a experimentarem do amor de Deus e de seus frutos. Admiro Matheus Ximenes porque, de onde a gente menos espera, vêm as maiores surpresas, como a humildade, conversas engraçadas e a facilidade em tratar a todos com igualdade.


É, meus amigos, os admiro mais do que vocês possam amiginar. E muito mais do que uma simples folha de papel pode carregar. Vocês me fazem crescer e ver que o mundo pode ser um lugar melhor, se aprendêssemos a admirar mais intensamente pessoas como vocês.


3 comentários:

  1. Que lindo, dhi! ^^
    Saiba que também vejo muita a poesia que Deus bota na sua vida constantemente! Amo! beijo, querido! ;*

    ResponderExcluir
  2. Texto de bixa! Quase me fez chorar no trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Não seria uma surpresa se eu dissesse que chorei né? Obrigada pelo modo como me vê, mas já fico feliz só em estar na lista de seus amigos!!! ;)

    ResponderExcluir